Disney - Silly Symphony

04:27:00

Aaah como eu amo Silly Symphonies (Sinfonia Fofa), e acredito que todo mundo já viu na Tv pelo menos uma vez na vida, e é serio, eu ficava assistindo por horas e no meu consciente de criança acreditava que tudo ali era real, que os personagens eram reais, que os lugares existiam mesmo, nossa! que nostalgia maravilhosa!

E fuçando no computador encontrei um vídeo que baixei do YouTube a muito tempo para matar a saudade e relembrar aquela época de criança que vivia na frente da Tv.
Para quem não conhece, Silly Symphonies, é o titulo de uma serie de 75 desenhos animados produzidos pela Walt Disney entre 1929-1939.

Vários quadrinhos e livros infantis  foram baseados em desenhos animados de Silly Symphony, ganhando imitadores, e um deles foi a serie de Tv "Mickey Mouse Works" que usou o titulo "Silly Symphony" para alguns de seus novos desenhos.

A Disney também produziu histórias em quadrinhos com este título, e após as "sinfonias bobas" terem terminado, a Disney produziu um bocado de curtas animadas no mesmo estilo destas, e um detalhe muito importante é que ao contrário das Cânone S.S. (Cânone: composição a duas ou mais vozes entoando uma mesma melodia) a maioria destes curtas tem uma narração, e geralmente feita pelo Disney Legend, Sterling Holloway.


A Silly Symphony que eu mais amo, que eu assisto e reassisto e que mora no meu coração é a "The Nigth Before Christmas" de 02 de Dezembro de 1933 que é totalmente uma sinfonia boba, e eu amo as Christmas symphonies, o interessante é que "A noite antes do Natal" é uma adaptação do Poema de Clement Clarke Moore - Uma Visita de São Nicolau - popularmente chamado de The Nigth Before Christmas. 



Contando mais sobre "The Nigth Before Christmas" posso dizer que é justamente a historia da "Noite antes do Natal" onde o papai Noel é visto entregando os brinquedos que ele mesmo fez, em uma casa  cheia de crianças que estão dormindo. Os brinquedos ganham vida, e eles dançam ao redor da árvore de natal e se divertem muito.


As crianças acordam...

e encontram uma árvore linda toda iluminada, decorada e com muitos pacotes de presentes em baixo. E por aí segue a sinfonia...


É o curta da minha vida, porque eu amo o Natal e além disso me traz muitas lembranças maravilhosas dessa época linda.



Bom pessoal eu vou ficando por aqui (assistindo The Night Before Christmas) e se quiserem resenhas de outras Silly Symphonies deixem aqui nos comentários me dizendo qual, que eu vou fazer com muito carinho.

Beijos e até a próxima. Thaaaau...




Você também pode gostar...

1 comentários

  1. Muito bom, eu ainda não tinha visto uma resenha sobre as Silly Symphonies.
    Parabéns

    ResponderExcluir