Top 10 - Animes Que Eu Amo

16:40:00

Esse é um assunto que eu poderia ficar o dia inteiro falando pra vocês! Mas como nosso tempo é curto, vou deixar a sinopse de cada anime e dizer o quanto eles são importantes pra mim, o que cada um significa e o que me traz de lembranças de forma bem resumida!


  •  Vampire Knight 
 A memória mais antiga de Yuki é de uma noite de quando tinha cerca de 5 anos. No meio de uma tempestade de neve, ela foi atacada por um vampiro e salva por outro, chamado Kaname Kuran, um dos poucos puro-sangue existentes. Dez anos após, Yuki Cross se torna filha adotiva do diretor da Academia Cross, crescendo e se tornando monitora do colégio, junto com Zero Kiryuu, um rapaz que teve sua família morta por um vampiro. A Academia de Kaien Cross tem como objetivo provar que é possível a convivência pacífica entre vampiros e humanos e tentar promover a compreensão entre as duas raças, mesmo que a classe diurna, composta apenas por humanos, não façam a menor ideia de quem realmente são os alunos da turma noturna. A tarefa dos monitores é justamente impedir que os alunos do turma diurna descubram essa verdade e, para isso, precisam estar sempre atentos para manter tudo sob controle. Entretanto, ainda existem muitos vampiros, principalmente fora daqueles muros, que não compartilham dos mesmo ideais de Kaien.  

Sobre Vampire Knight posso dizer que existe um significado muito especial pra mim, pois eu o considero o meu primeiro Anime, na verdade eu já havia assistido outros animes em redes de TV aberta, porém eu desconhecia o termo "animes" e sua importância pra a a cultura japonesa, pois foi no meu 3º ano do colegial que eu descobri esse anime e a história de como descobri foi muito engraçada.
Para colocar uma imagem de vampiro fofo no pano de fundo do meu notebook resolvi procurar uma imagem no google, e então vi a imagem da Yuki muito fofinha *-* e quis abrir para salvar, mas acabei clicando sem querer no link da imagem e fui parar em um site de downloads com links direto, fui clicando nos downloads, no entanto os vídeos iam baixando todos em ordens numéricas, mas quando esses vídeos terminaram de baixar eu percebi que eram desenhos com dublagem japonesa que tinham a legenda em PT, confesso que foi como descobrir o paraíso e eu nunca mais quis sair de lá, baixei outros animes nesse site, que até hoje não lembro o nome :( por isso Vampire Knigth considero o meu primeiro anime. Ainda espero por uma possível 3ª temporada, achei que o final da 2ª  deixou brechas para uma nova.
Vampire Knigt é um romance muito relutante para que se possa  imaginar um final feliz, no entanto acaba sendo uma historia muito atraente por conta do passado misterioso da nossa querida Yuki.  Com o tempo acabamos aceitando o fato de não existir um final clichê, amadoras de romance clichê, esse anime não são para vocês.



  • Kimi ni Todoke
Na escola, Kuronuma Sawako é temida por todos por causa de seu olhar sombrio e assustador. Ela tem o apelido de “Sadako” e poucos ainda sabem seu verdadeiro nome. O que não sabem, é que por trás desse olhar assustador, há uma menina meiga, sempre querendo fazer amigos e tentando ser agradável. Kazehaya Shouta é a única pessoa que não discrimina Sawako e começa a entendê-la melhor. Ela o admira e aspira ser como ele: agradável e cheio de pessoas à sua volta. Com a ajuda de Kazehaya, Sawako parece ter uma chance de mudar.

Meuuuu Deeeus esse anime! Estoou tão nervosa para falar dele!!! porque ele é o melhor anime shoujo pra mim, porque eu chorei em todos os episódios da primeira temporada, porque chorei na segunda temporada, porque chorei no Live Action,  porque eu quis e ainda quero ser a sawako, porque onde vejo o mangá eu compro, e esse anime me ensinou tanta coisa... a dar valor nas amizades, mesmo quando parece que tudo está dando errado, dar valor na vida, não desperdiçar momentos bons e saber resolver momentos ruins! haaa quanto esse anime me fez querer  passar por aquele caminho das cerejeiras, viver esse romance clichê, e tudo o que se passa nele, e quando lembro da voz da sawako eu me arrepio, tive muito orgulho por ela ter feito boas amizades, conquistado sua alma gemea e ter tido um final feliz. (Mas ainda espero uma possível 3ª temporada) kkk.



  • Dragon Ball
A história de Dragon Ball conta a vida de Son Goku, um menino com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste, desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história. 

Dragon ball fez parte da minha infância e com certeza da infância de muita gente também, era incrível ver Goku crescer, casar, ter filhos e ser avô, mas nunca mudar aquele jeitão humilde e bondoso que só ele tinha, mas a vontade de lutar era cada vez mais o que movia sua vida, e não sei vocês mas Dragon Ball era diferente de qualquer outro anime naquela época, havia outros seres, em outros planetas um universo cheio de surpresas, vilões supremos (como o Freeza meu amor) e aquela velha sacada do Akira em querer mesclar o passado,  presente e  futuro com aparições de dinossauros, montanhas, cápsulas de armazenamento, naves etc.. a descoberta e surgimento dos  Sayajin (O My God) que incrível foi ver um poder que podia evolui e ficar mais forte a cada derrota! Assisti todas as sagas, mas a saga que me trouxe mais nostalgia é a saga Madimbu em que muda a musica de abertura (Haaa aquela música) e o Gohan aparece adolescente, e é nessa hora que eu confesso a vocês que eu era absurdamente apaixonada por Gohan, sim eu era e muito, eu não via a hora de passar o anime pois era quando eu ia vê-lo, sofri muito nas lutas dele e torcia muito para que ele saísse vivo, tentava pedir aos meus pais pra me levaram na casa dele mas meus pais nunca deixavam, eu pedia informações aos meus amigos de onde Gohan estava pois havia parado de passar o anime na TV e fazia tempo que eu não o via, foi então que minha inocência terminou e descobri que eu fui trollada por meu cérebro, e só piorou quando ele começou a namorar Videl ( brincadeira eu amo a Videl - eles formam um casal perfeito). Mas hoje podemos continuar acompanhando essa serie que por muitos é considerada o pai dos animes de luta, pois Akira Toriyama está produzindo o Dragon Ball Super e eu to acompanhando toda semana hahah.



  •  Digimon
Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu: os Digivices (Digital Devices ou Dispositivos Digitais), e elas são transportadas para o Digimundo (Mundo Digital), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo (File Island). Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro e, para regressarem para casa, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Digimundo através da força da escuridão, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem converterem-se em criaturas maiores e mais fortes.  

Outro anime que fez parte da minha infância, e que até hoje revejo os episódios é o Digimon e acho incrível esse nosso jeito de viver as aventuras juntos dos personagens de quem gostamos,  mas não só as aventuras me faziam pirar ao assistir esse anime, mas sim a amizade entre o digimon e seu digiescolhido, eles enfrentaram algumas dificuldades e ainda mais quando surge os brasões, eles tiveram que passar por algumas aprovações, e enfrentaram juntos os desafios, eu ficava chorando igual uma boba quando eles brigavam! haha  pois a cada episódio era uma aventura diferente, uma digievolução diferente, e eu queria muito estar ali e ter um digivaice,e mais ainda ter um digimon, eu tinha o meu preferido e sou apaixonada por ele até hoje, (tanto que chorei vendo o recente episódio do Digimon Tri em que começa um clima de muito drama com esse digimon e seu digiescolhido) e o meu digimon preferidoé o Patamon *-* eu amooo demais esse digimon, e quando vi ele no Digimon Tri depois de alguns anos, me arrepiei muito, e foi incrível!



  • Sakura Cardcaptors
 Kinomoto Sakura é designada a Caçadora de Cartas pelo Guardião do Selo, Kerberos, quando ela acidentalmente abre o livro mágico das Cartas Clow e as espalha aos quatro ventos. Para proteger o mundo de um desastre, ela deve capturar todas as Cartas Clow com a ajuda de sua amiga, Tomoyo, e Kerberos. 

Esse anime me lembra tanta coisa, me lembra de muito pudim, lembra de roupas fofas, lembra de chocolate quente, e tudo isso eu tinha e fazia na época de quando eu era viciada em Sakura haha, eu brincava com uma amiga de que ela era a Sakura e eu a Tomoyo amávamos as cartas e o poder que elas tinham, amávamos mais ainda as roupinhas da Saklura que Tomoyo-san fazia questão de selecionar, nessa época fiquei viciada em pudim, por causa do Kerberos (Kerberos é o personagem que eu mais amo no anime) assistia quase todos os episódios tomando chocolate quente (bebida quente preferida) mandei fazer uns vestidos com alguns detalhes inspirados nos vestidos da Sakura, e pretendo reassistir todos os 70 episódios dublados em português para saber se vou gostar. 

  • Nana
Tóquio: a metrópole dos sonhos, das oportunidades, das grandes realizações pessoais. Nana Komatsu ("Hachi") está a procura de um lugar para se sentar no trem que parte rumo a capital nipônica. Ela viaja com o intuito de encontrar seu namorado, Shouji, e arrumar um emprego. Coincidentemente, ela senta ao lado de Nana Osaki, que estava viajando para o mesmo destino, carregando consigo um grande sonho: torna-se uma grande ícone da música. Vocalista de sua banda punk "Blast", Nana Osaki almeja fazer uma grandiosa performance no "Blast", local onde seu namorado, Ren, é o guitarrista de uma banda muito popular, os "Trapnest". Compartilhando o mesmo nome "Nana", as duas garotas rapidamente criam um forte laço de amizade. Seus caminhos se cruzarão novamente quando ambas se vêem na procura de uma acomodação. Eventualmente, as garotas decidem morar no mesmo apartamento e, com isso, a amizade aumenta. E, assim, caminham as "Nanas": enfrentando as loucuras de suas vidas e carreiras.

Nossa quanta nostalgia esse anime, e foi difícil parar de assistir, Nana é aquele tipo de anime que você termina um episódio e nem espera tocar a musica de abertura, vai passando ao que interessa hahah.. foi assim também na 2ª temporada e nos dois Live Action, o Drama desse anime é modo Hard, eu sofri bastante com as dificuldades das duas Nanas, e fiquei feliz com o que elas conquistaram em suas novas vidas. Aprendi muito com esse anime, e guardo ele dentro do meu coração.
As duas personagens embarcam em um trem cujo o destino se une, morando em uma nova cidade, elas irão passar por muitas aventuras, dificuldades e superação. Nana é um anime que mostra um pouco de "realidade" sobre o que acontece na vida de pessoas que sonham com seus objetivos mas se deparam a muitos tropeços durante esse percurso. 

Acredito que esse seja um drama muito forte, porém retrata de maneira bem convincente o cotidiano de duas meninas que com o tempo e as experiências vão se tornando mulheres, cada uma atrás de seu verdadeiro amor, passam por muitas dificuldades, porém vão conhecendo novas pessoas e convivendo com as diferenças.

  
  • Himouto! Umaru-chan
 Uma comédia de irmãos sobre Umaru, irmãzinha de Taihei que é linda e também excepcional nos estudos e esportes. No entanto, em casa ela se torna a "himouto", uma garota preguiçosa que só quer saber de jogar e comer. 

Haaaaaaaaaaaaaaa eu amooooooooo com todas as minhas forças esse anime (apesar de eu ter sido diagnosticada com gastrite depois de terminar os episódios do anime junto de uns especiais de Umaru-chan) PorQue? Oras se não dá uma vontade enorme de acompanhar a Umaru em suas gordices de supermercado. (eu não recomendo fazer o que a Umaru faz, já que ela é só um personagem fictício logo ela não fica doente comendo um trilhão de batatas fritas coca cola e etc..) maaas como eu ainda tenho um sonho incontrolável dentro de mim de ser um personagem qualquer desde que eu goste muito dele! eu não segui essas recomendações e me ferrei! dando inicio ao que interessa, Umaru é a segunda personagem da qual eu quero ser, porque ela é incrível, ela é Gamer, Otaku, Linda, Inteligente e na minha opinião PERFEITA! Eu amo cada episodiozinho desse anime, e não fiquei satisfeita quando terminou, fui procurar mais e encontrei uns episódios especiais, mas eu ainda quero mais, quero Live Action, (o que seria incrível) ainda quero umas mil temporadas!

  • Naruto
Naruto é uma criança que vive em Konoha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve um youkai, que na crença japonesa representa um monstro, aprisionado em seu corpo, o Bijuu chamado Kyuubi, pelo Yondaime Hokage, para salvar a Aldeia da folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que sofrem com as besteiras feitas por ele, que é extremamente arteiro. Incompreendido, Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso, e ser nomeado Hokage, para assim poder ser reconhecido por todos.  
 
Naruto é um anime que nos ensina muitas lições, e mostra como os caminhos são ardilosos para alcançar nossos objetivos, determinação é uma característica muito marcante em Naruto, quando estou passando por momentos difíceis, eu sempre procuro lembrar desse anime, e isso tem me ajudo a superar, a erguer minha cabeça e continuar lutando, hoje sou grata por ter aprendido muito com essa historia linda que retrata amizade, determinação, paz, conflito e superação!!! se fosse pra escolher um anime que representasse melhor a amizade, superação e luta eu escolheria Naruto, com toda certeza.


  • Orange
Um dia, Naho Takamiya recebe uma carta escrita por ela mesma, só que no futuro, daqui a dez anos. Ao passo que lê a carta, descobre que os eventos do seu dia a dia estão lá narrados e, além disso, há conselhos para que ela haja de forma diferente daquela a qual a Naho do futuro viveu. 

Não tenho palavras o suficiente para descrever o quanto esse anime representa pra mim! Essa obra me fez pensar sobre como devo valorizar minha vida aproveitando cada minuto cada segundo e tudo sem pressa. E o que eu mais amo nesse anime é a união dos amigos em prol da felicidade de um! é um dos animes que pesa muito sentimento em meu coração e me faz sentir que a vida não é para se ter arrependimentos, pois não podemos voltar no passado e mudar o futuro, logo temos que agir para que nossa vida se passe cheia de momentos bons.

  • Azumanga Daioh
Azumanga Daioh é sobre a vida escolar sob o olhar de seis garotas com personalidades incomuns: Chiyo (tem 10 anos de idade), Osaka (a avoada), Sakaki (super tímida), Tomo (mais extrovertida), Yomi ( pavio curto) e Kagura (a atleta ).  

Esse anime é muitooo fofinhooo! *-* conta bem a historias das 6 personagem que estudam juntas no colegial, e me identifico com uma deles, que por sinal é minha personagem preferida! o nome dela é
Sakaki ela ama animais e fez vestibular pra Medicina Veterinária ( O curso dos meus sonhos). Ela tem dificuldades em se dar bem com gatos domésticos e fica amiga de um selvagem, irônico não? hahahah todas elas possuem uma característica especial, e é muito interessante conhecer, se amam anime cotidiano, com certeza vale muito apena assistir esse! 

Espero muito que gostem, e não deixem de me contar nos comentários se vocês conhecem alguns desses animes, e quais são! Bom esses foram os animes que mais amo, e junto as histórias das quais cada um representa pra mim. 
Estou indo.. Beijão enorme em cada um e até o próximo post. Tchaaau!

Você também pode gostar...

6 comentários

  1. Não acompanho os animes, mas adorei o post! Ótimo saber mais do universo
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada coração! espero que um dia você possa assistir e se apaixonar por algum anime! beijos... volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com todos os animes! Parabéns a sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Também adoreeeii o post!!! Parabénsssss

    ResponderExcluir