Os Significados dos Gêneros de Animes

00:27:00

Nesse post vamos conhecer alguns gêneros de animes que são famosos entre os Otakus e para isso pesquisei o que cada um significa. Vou escrever de uma forma bastante simples, dar exemplos e indicações de animes respectivos ao gênero para que se possa entender melhor. O interessante é que vai ajudar muitas pessoas que estão começando a conhecer esse mundo maravilhoso da animação japonesa.
Os gêneros são para a divisão de categorias ou classificações que se diferenciam entre os temas, e isso faz com que a pessoa  possa escolher o anime que mais se identifica. Lembrando que cada anime pode possuir dois ou mais gêneros isso é claro de acordo com assunto que forem abordar no anime.
Vou fazer umas lista de forma bem aleatória, sem seguir regras ou tópicos e então dessa forma vou  prosseguir com o post: 

•    Shōjo (Shoujo): São animes voltados para o público feminino jovem.
Exemplos: Cardcaptor Sakura,  Ao Haru Ride, Bokura ga Ita, Lovely Complex, Orange, Nana.
O anime Shoujo que vou indicar a vocês é Kimi Ni Todoke, pois é o meu anime preferido e está no topo da minha lista, tenho fortes sentimentos para com esse anime e espero que vocês possam assistir também.

•    Josei: São animes voltados para mulheres mais velhas. Foca-se em histórias e experiências de mulheres japonesas, abordando o romance de uma forma mais realista do que os animes shoujos.
Exemplos: Shirokuma Cafe, Paradise Kiss.
E o anime Josei que vou indicar a vocês é Nodame Cantabile Finale que conta a história de um excelente musico que tem altas habilidades de sentir as notas musicais e vive uma vida organizada, diferente de uma colega que conheceu na escola de musica como desafio a ele. mas durante essa aproximação eles vivem grandes momentos juntos. 

•    Shounen: Esses são voltados para o público masculino jovem, geralmente são animes de ação e de lutas.
Exemplos: Bleach, Claymore, Digimon Adventure, Naruto, One Piece, Ranma ½, Yu-Gi-Oh!
Para esse Gênero eu indico o Pai dos animes de luta considerado por mim que é Dragon Ball, e creio que milhares de pessoas já devem ter assistido pelo menos uma vez na vida, e se você ainda não viu, não perca tempo ok? Então espero que assistam e tenham experiências incríveis com esse anime.

•    Seinen: São animes voltados para adultos e adolescentes.
 Exemplos: Acchi Kocchi, Asura, Arakawa Under the Bridge
Death Note é a minha indicação suprema desse gênero para vocês, pois esse anime se trata de assuntos inteligentes e perigosos e cheio de estratégias.

•    Kodomo: Em japonês significa criança, ou seja, são animes voltados para crianças menores.
Exemplos: Pokemon, Beyblade, Medabots.
Eu vou indicar sem duvidas  Hamtaro como anime do genero Kodomo, pois é um anime que eu assiti muito quando eu era criança, além de ser um otimo anime, me traz grandes nostalgias. Esse é um anime muito bom tanto para meninas quanto para meninos porque nele você encontra muitas aventuras e bastantes fofuras.

•    Slice-of-life: São animes do cotidiano dos personagens, onde acontece passeios, conversas e até mesmo a relação dentro da casa com os familiares.
Exemplos:  A Channel, Ao Haru Ride, Gin no Saji, Hyouka.
Para esse gênero vou indicar  Lucky ☆ Star, pois é um anime puro sobre cotidiano, e que você até descobre como comer alguns doces em que os personagens ensinam ao decorrer dos episódios hahah.

•     Magical Girfriend: Esse gênero foca no romance de um humano normal com alguma criatura sobrenatural, um bruxo(a), um demônio ou uma garota(o) com algo de anormal nele(a)
Exemplos:  Elfen Lied, Ranma ½, Is This a Zombie?.
E como indicação desse gênero deixo a vocês o anime Cardcaptor Sakura. Que fez muito sucesso tanto com o publico feminino quanto o masculino. Além de possuir um enrredo incrivel cheio de Suspense, Aventura e Comedia.

•      Paródia/Aniparô: Animes/mangás que fazem paródia de outros animes/mangás
Exemplos: Lucky☆Star, Zan Sayonara Zetsubou Sensei, Genshiken.
Como indicação espero que assistam Gintama, eras do anime para fazer parodia de outros hahah. 

•    Lolicon: A palavra é usada no Japão para pedofilia ou efebofilia
Mas pra os otakus é usada quando se refere a animes ou mangás que retratam meninas menores de idade (de 6 a 17 anos) em situações sexuais ou de nudez.
Exemplos:  Gakuen Utopia Manabi Straight!, Kodomo no Jikan, Moetan.
Ainda não tive tempo de assistir animes de gênero Lolicon, mas espero assistir os 3 citados aí nos exemplos. 

•    Mecha: São animes que possuem robos que são controlados por pessoas, a maioria deles são bem parecidos com afeições humanas, como pernas e braços, mas ainda assim são robos considerados mech.
Exemplos: Divergence Ever, Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone, Genocyber, Patlabor, The Big O, Gundam.
Ainda não assisti animes Mechas, e esse é um dos generos que me interesso muito para conhecer.

•    Yuri:   é um gênero de anime que descreve relações românticas entre mulheres.
Exemplos:  Sasameki Koto,  Kannazuki no Miko.
Como indicação deixo a vocês Sakura Trick, pois é uma história que se passa ao redor de Haruka e Yuu, duas garotas que frequentam um colégio que será fechado em três anos. Para dividir algo especial entre si, elas dividem um beijo, e sua relação se aprofunda daí em diante.

•    Yaoi: É o romance entre dois homens.
Exemplos: Koisuru Boukun, Fuyu no Semi.
Ainda não assiti animes desse gênero mas espero assistir logo, portanto deixo esses dois animes aí nos exemplos para deixar como opção pra vocês ok?

Esses foram alguns de muitos gêneros que existem no mundo dos
Animes/Mangás. Espero muito que tenham gostado desse tipo de assunto! 
Eu fico por aqui assistindo meus animes e deixo um grande beijo em vocês!
tchaaau e até o próximo post *-*








Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Muuuito bom!!! Adorei conhecer um pouquinho mais sobre isso ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ser uma leitora ativa aqui do blog! isso me inspira muitoo!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito top, havia alguns gêneros que desconhecia o nome, sempre bom aprender um pouco mas desse maravilhoso mundo dos animes, mangás!!!!!

    ResponderExcluir