Life is Strange, o poder de voltar no tempo!

21:39:00

Será que iríamos saber lidar com a ideia de voltar no tempo, ou melhor! Será que iríamos saber usar esses poderes de forma correta?  O  game Life is Strange, lançado entre  janeiro e outubro de 2015 responde todas essas duvidas, através dos 5 episódios produzidos separadamente, onde você vive a experiência de poder voltar no tempo abrindo novas possibilidades de tomadas de decisões.

O game se passa em uma cidade fictícia chamada Arcadia Bay, durante o mês de agosto de 2013. Você joga por meio das expectativas da protagonista Max Caulfield, onde ela é uma caloura do curso de fotografia em uma das universidades mais famosas do País - Academia Blackwel. 






No desenrolar do game, Max percebe que algo de muito estranho anda acontecendo na cidade, a partir de algumas atitudes bastante bizarras sendo observadas em outros personagens, e o lega, é que o jogo te faz passar por essa sensação de devastação, caos e conflitos  por meio de uma trilha sonora bastante envolvente assim como o mistério de uma ex aluna desaparecida, personagem essa que é muito importante para Cloe Price (melhor amiga de Max).

Max e Cloe partem a procura de pistas e nesse meio caminho cheio de aventuras Max ao interagir com os cenários costuma dar posicionamentos críticos cujo interesse nos leva a refletir da mesma forma. O game também oferece interações com o cenário através de fotos, podendo haver fotos escondidas que fazem você ficar horas em busca delas!



 JOGABILIDADE
Life Is Strange é uma aventura gráfica, jogada em terceira pessoa. A mecânica de rebobinar o tempo possibilita o jogador a refazer uma ação que já tenha sido executada. O player pode examinar e interagir com objetos, o que permite que ele resolva os puzzle (Que eu particularmente achei todos bem elaborados, e com aquela sacada maravilhosa que só os games com puzzle possuem), geralmente em forma de missões para recuperar objetos ou fazendo alterações no ambiente de jogo. Os itens que forem coletados antes de viajar no tempo são mantidos no inventário após o fato.



 CRITICA
Life Is Strange recebeu críticas favoráveis, tendo conseguido uma pontuação no Metacritic de 85/100 no PlayStation 4 e Xbox One. Enquanto criticado por sua sincronização labial, e diálogo, os críticos elogiaram o desenvolvimento dos personagens   e a mecânica de viagem no tempo, sugerindo que deveriam existir mais jogos como ele. O site Eurogamer elogiou dizendo que foi "um dos melhores jogos de história interativa desta geração"  Hardcore Gamer declarou Life Is Strange como um sucesso inesperado de 2015.



VENDAS
Com relação as vendas o primeiro episódio ficou classificado em quinto lugar entre os melhores de venda do PlayStation 3 e PlayStation 4 no em fevereiro de 2015. Life Is Strange atingiu um milhão de vendas em julho de 2015, tendo acumulado mais de 1,2 milhões de jogadores únicos em todo o mundo. A edição de varejo ficou em sétimo lugar no top dez de jogos mais vendidos do Reino Unido para a semana que terminou em 23 de Janeiro de 2016.Life Is Strange foi um dos 100 jogos mais vendidos no Steam em 2016.

LIFE IS STRANGE 2
No dia 18 de maio de 2017, a Dontnod Entertainment confirmou que uma sequência do jogo, provisoriamente intitulada Life is Strange 2, estava em desenvolvimento.  E finalmente foi lançando no dia 31 de agosto de 2017 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. E dessa vez a história se passa na visão de Chloe Price com dezesseis anos. Antes dos acontecimentos do primeiro jogo. A jogabilidade é a mesma, porém os gráficos deram uma melhorada, e tudo agora vai fazer sentido, alguns acontecimentos que tiveram "furos" na trama do game, poderão ser esclarecidos. Agora preciso zerar, ou melhor, PLATINAR Life Strange Before The Strom, para eu conseguir repassar pra vocês minhas novas experiências! 

Você também pode gostar...

1 comentários

  1. Benjamin Moore Titanium Hockey - TITanium-arts.com
    Benjamin Moore (1904-1920), formerly Benjamin titanium belly button rings Moore (1909-1900), tecate titanium is titanium alloys an amateur hockey titanium engine block player and former professional titanium powder ice hockey player, with

    ResponderExcluir