HATSUNE MIKU - A VOZ DO FUTURO

22:48:00

A Hatsune Miku é uma vocaloid desenvolvida pela Crypton Future Media,  cuja a voz foi criada através de amostras vocais pertencentes a dubladora Saki Fujita. O tom das amostras foi alterado por um motor sintetizador, que é similar a um teclado musical, sendo usado como base dentro do programa Vocaloid.




Crypton lançou a sua primeira personagem "Hatsune Miku", em 31 de agosto de 2007. A Hatsune Miku foi a primeira Vocaloid a ser desenvolvida pela empresa, na sequência de sua alça de liberação comercial da Yamaha Corporation, desenvolveu outros dois personagens "Meiko" e "Kaito", fazendo de Hatsune Miku a terceira Vocaloid a ser vendida comercialmente pela empresa.



O título do post , " A voz do futuro" é referente a uma ideia que a Crypton criou para lançar a Miku como "uma diva Android de um futuro próximo". Hatsune Miku vem da fusão das palavras em japonesas para "o primeiro" (, hatsu), "som" (, ne) e "futuro" (ミク, miku).
De acordo com a Crypton, o nome escolhido foi para significar "o primeiro som do futuro". Hatsune Miku foi uma grande sacada de marketing, pois Miku tem sido fortemente promovida desde 2008 e por conta disso e foi originalmente destinada a músicos profissionais, logo foram produzidos diversos shows, clips e claro jogos incriveis.


Em 12 de setembro de 2007, o site Amazon.co.jp relatou as vendas da Hatsune Miku totalizando ¥ 57.500.000 esse valor no Brasil equivale a (R$ 1.988,00 fazendo dela o software número um de vendas da época.


CRITICAS
Diversas críticas surgiram em torno de xingamentos direcionados a recente e inovadora diva da cultura pop japonesa, pois é difícil para o público no ocidente enxergar a Hatsune Miku como uma verdadeira estrela da qual ela representa.

Bom o que acontece na maioria das vezes é que as pessoas não estão acostumadas com esse tipo de cultura, algo novo é assustador, principalmente para as pessoas que viveram lá no inícios dos anos 1980 que estão acostumados com outro tipo de cultura musical e por aí adiante, o que no caso do Japão é totalmente diferente, lá você percebe o carinho que eles possuem por ela a cada show produzido, por falar nisso, é possível encontrar na internet, muitos shows mostrando a interação do público  com ela, assim como a Hatsune Miku também é programada para interagir com eles da mesma forma! 




Foi criado uma série de jogos rítmicos a partir de Hatsune Miku: Project DIVA lançado para PlayStation 3, PSP e PSVita sendo produzidos pela Sega sob licença usando a Hatsune Miku e outros Vocaloids da Crypton, bem como Vocaloids "fan-made" como Akita Neru foram introduzidos no game.

 Nossa Hatsune Miku também passou a ser referenciada brevemente no jogo Recettear.

Vou deixar um vídeo logo abaixo como amostra de uma das minhas músicas preferidas do game Hatsune Miku - Project Diva feito para PS4, o Jogo Project Diva é uma franquia criada para juntar alguns pacotes de músicas remasterizadas que pertencem a outros jogos já lançados. Este vídeo possui a música remasterizada Love - Colored Ward, traduzindo significa Enfermaria "Cor-de-Amor". Ela faz parte do pacote  Project Diva Future Tone.


 

Essa música fala sobre uma enfermeira dedicada em seu trabalho, e no meio da noite, um paciente liga para ela pedindo que vá até onde ele se encontra para cuidar de seu problema (uma leve febre de 38,5 apenas).

Apesar do pedido do paciente não ser muito urgente, o instinto da enfermeira fala mais alto e ela resolve ir até o local, ao chegar lá descobre que tudo isso foi mentira sendo apenas um pretexto do paciente para vê-la, e aproveitando a situação o paciente rouba um beijo da enfermeira.

No mesmo instante, Miku sente seus batimentos cardíacos e respiração acelerarem rapidamente. Sentindo-se "doente", ela foge dali e volta para sua casa em pânico. Foi nesse mesmo dia que ela contraiu o "vírus do amor", e por mais que tentasse, não conseguia lidar com essa enfermidade de jeito nenhum.

Abaixo segue um vídeo em que Hatsune Miku realiza um show de 2013 em Kansai onde ela canta Love - Colered Ward "Ao Vivo". 

 

Na conferência da E3 de 2017, a Ubisoft anunciou outra entrada para o seus jogos populares de dança, Just Dance!! E, surpresa, a Hatsune Miku fez outra estreia, desta vez com a música de Oster Project Love-colored Ward! No entanto, em Just Dance 2018, passou a ser chamada simplesmente “Love Ward”.

Depois da escolha de PoPiPo para Just Dance 2017 muitos fã da grande Diva passaram a acompanhar as próximas edições de Just Dance na esperança de serem presenteados com outro sucesso de Miku . O jogo vai estar disponível em 24 de Outubro de 2018 para o Switch, Wii U, Wii, Xbox One, Xbox 360, PS3, e PS4. Segue o gameplay oficial abaixo!

Love - Colered Ward foi adicionada ao game Just Dance 2018, onde você pode dançar junto com a diva através de movimentos planejados pelo coreografo do jogo! 




Com ou sem críticas é indiscutível o amor e a quantidade de fãs que essa diva do pop construiu em pouco tempo de sua carreira, Miku estará sempre em nossos corações e espero que ela continue dando seu melhor para que mais shows e jogos sejam lançados! 

Chegamos ao fim, espero que tenham conhecido melhor Hatsune Miku aqui pelo blog! Beijos e até a próxima.

Você também pode gostar...

1 comentários

  1. Great post dear!
    You have nice blog
    I follow you. Can you follow me back?
    www.guzelvekulturlu.com
    xoxo

    ResponderExcluir