O mangá de Wall-e

05:39:00

A grande responsável por nos trazer uma edição no formato de mangá de um longa-metragem sensacional como Wall-e foi a editora Abril, no ano de 2015 e neste mangá é visível a maneira como a história foi escrita e ilustrada totalmente de acordo com o filme lançado em 2008.

Além da história no mangá ser fiel a do filme, essa edição traz várias informações sobre os personagens, como por exemplo, o significado dos nomes e um Super Quiz para testar o conhecimento dos fãs. Entre outros detalhes, o mangá conta também com algumas curiosidades com relação ao designer do personagem principal, como por exemplo a ideia que  Andrew Stanton teve para criar o formato dos olhos de Wall-e

Essa edição adaptada do filme para o mangá é um pequeno one-shot  e foi vendido pelo preço de capa no valor de R$13,00 apenas. 





A história se passa no futuro, especificamente no ano de 2105, quando a terra está totalmente devastada pelo resultado das ações humanas havendo lixo por toda parte e basicamente sem condições de vida nesse planeta. Como saída a empresa BNL construiu uma plataforma espacial que pudesse suportar muitos humanos para viverem fora do planeta até que as coisas se resolvessem. E para os problemas na Terra serem solucionados os robôs Wall-e foram programados para atuar na coleta do lixo que cobria todo o espaço terrestre em uma escala tremenda. 

Infelizmente 700 anos passaram e os robôs não conseguiram concluir o trabalho de coleta restando apenas uma única maquina ativa na Terra, no entanto as condições ficaram cada vez mais difíceis sem presença de rios, plantas e animais. Wall-e foi o único robô a continuar incansavelmente seu trabalho no planeta, porém ele é muito mais do que uma maquina velha e enferrujada, pois é diferente por apresentar algumas características como ter consciência de suas ações, colecionar objetos e guardar eles de forma organizada, sentir uma vontade admirável de segurar a mão de outro ser, cuidar de uma barata como seu bichinho de estimação e se proteger dos perigos na Terra. 

Alguns desafios irão surgir afastando Wall-e de sua rotina porém graças a isso algo muito interessante nos será revelado.

Por trás de toda essa história fofinha que aborda um assunto muito sério,  Wall-e vai nos ensinar grandes lições sobre como valorizar e cuidar do meio ambiente, resistir aos defasios para ficar proximo de seu grande amor além de nos mostrar situações críticas como a submissão dos humanos para com as tecnologias. 

 Espero que gostem, vou ficando por aqui beijos e tchau tchau <3

Adicionar legenda



Você também pode gostar...

0 comentários