Detroit Become Human um dos jogos mais incriveis que já vi!

10:06:00

Dertroit Become Human é um jogo eletrônico publicado em 25 de maio de 2018 pela Sony Entertainment e produzido pela Quantic Dream. 

Esse game conta a história de 3 androides que foram criados por uma empresa famosa de robôs a Cyber life e se passa na cidade de Detroit no ano de 2038. Porém o problema surge quando os androides passam a ter sentimentos humanos diante das situações em que vivem, surge então uma nova raça os divergentes. 




O game nos fornece como proposta de jogabilidade a tomada de decisões, ou seja, os jogadores irão decidir quais rumos a história seguirá, portanto essas decisões irão mudar os acontecimentos na cidade de Detroit resultando em vários finais. Visto que David Cage (fundador da Quantic Dream) teve como base jogos anteriores com essa mesma pegada, que neste caso foram Heavy Rain e Beyond: Two Souls dois jogos incríveis, também desenvolvidos pela Quantic Dream.

No PlayStation 4 Pro o game roda em 4k (2160p) através de renderização checkerboard, outros efeitos como luz volumétrica, também serão renderizados em uma resolução mais alta. Tanto no PS4 quanto no PS4 Pro irão ter suporte ao HDR para aqueles que possuem telas compatíveis. (Essas informações foram retiradas do site https://www.gamevicio.com.br)





De maneira envolvente vamos guiar os 3 personagens em situações diferentes e cada um possui características marcantes como Kara - modelo AX400 (interpretada por Valorie Curry) que mostra um lado humano e mais materno, Connor - RK800 (interpretado por Jesse Williams) é calculista e Marcus - RK200 (interpretado por Bryan Dechart) que questiona sobre a moralidade que nos afeta durante as ações humanas. Percebemos então que a forma como o Game apresenta os androides e suas descobertas, seus questionamentos, medos, receios e até a questão do amor, é muito envolvente, tanto que tu acabas criando laços e até mesmo afinidade com os personagens.

Algumas tomadas de decisões apresentam contagens regressivas que podem ser ou não visíveis ao jogador nos deixando tensos a fim de realizar a escolha correta o mais rápido possível. Vi nisso outro detalhe que nos leva para uma situação na vida real. Para pra pensar, em uma situação na vida real parecida com a que o jogo te coloca, com certeza você não iria ter um botão de pause para te dar vantagens em decidir quais ações tomar, certo? Por isso achei bastante interessante esse detalhe em que temos um tempo mínimo para realizarmos as decisões, sejam elas boas ou não. 


Aos poucos o jogo te mostra que a história de cada um se conecta criando algo maior enfrentado não só por eles, mas também por outros androides que neste momento estão em apuros. Desse modo a tomada de decisão é muito importante.
Em uma de suas entrevistas Cage disse, "Detroit Become Human é uma espécie de palco para as decisões do jogador", visto que certamente o jogo possui um leque de decisões gigantesco.




Outro aspecto importante sem duvida é o gráfico do jogo que é algo totalmente fascinante, pois com isso nós conseguimos pegar mínimos detalhes e até nas horas de ações do game tu fica sentindo na pele a tensão do momento como se estivesse ali, pois os gráficos fazem no mínimo tudo aquilo parecer real já que a ambientação extremamente fotorrealista nos ajuda a criar relações mais próximas com o que ocorre na tela.


Quando tudo isso é combinado com atuações muito bem feitas é fácil ficar comovido pela encenação de medo, alegria, desespero e até mesmo o amor e amcompaixão expressados pelos androides.


No mais se assim como eu, você também gosta de jogos com essa pegada, Detroit Become Human é sem dúvida o melhor jogo que eu posso te indicar no momento. Por tanto desejo as mesmas experiências que tive quando zerei esse jogo a você, ou até experiências melhores do que as minhas, pois cada decisão te leva a um único destino.

E aí? Gostou desse review? deixa nos comentários suas mais sinceras opiniões e não esquece de me apoiar seguindo o blog para estar por dentro de todos os posts que irei publicar!

Até mais pessoal.



Você também pode gostar...

0 comentários